No ano passado,
a menos de duas horas da chegada de 2011, a festa nas areias de Copacabana foi
interrompida para que a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio-2016 fosse
apresentada. Neste sábado, pouco antes da inauguração da árvore de Natal da
Lagoa Rodrigo de Freitas, o público conheceu a marca das Paraolimpíadas de
2016. Criadas pela mesma agência - Tátil Design -, as duas seguem o mesmo
padrão: escultural e em 3D. Mas a paraolímpica é multissensorial.
O desafio de
Gelli e sua equipe era criar uma marca que carregasse o mesmo DNA da olímpica.
Até a escolha, ela foi apresentada para um júri de 12 membros, composto por
representantes do governo e do Comitê Paraolímpico Internacional, além de
especialistas em design olímpico. O processo durou 10 meses. Segundo Leonardo
Gryner, diretor geral do Comitê Organizador Rio-2016, após dois meses de
pesquisas veio o ok da empresa de que a marca era original e nova.
Disponível em: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2011/11/logomarca-dos-jogos-paraolimpicos-rio-2016-e-lancada-na-lagoa.html. Visualizado em : 26 de abril de 2016
DICA: aumentem o conteúdo e informações dos posts.
ResponderExcluir